Samstag, November 08, 2008

arteciopelados



Hoy me levanto preparada
Dormí bien, soñé que volaba
Voy a hacer una cruz de sal
Pa´ asegurarme que hoy no va a llover

Que no se lleve
El río embravecido en su corriente
Todo lo que encuentre, todo lo que encuentre
Todo lo que se le pare enfrente

Hoy siento optimismo
De esos de después de una tormenta
Pero igual sigo esperando la próxima
Porque estamos en invierno, lluvias y deslizamientos
Inundación

Que no se lleve
El río embravecido en su corriente
Todo lo que encuentre, todo lo que encuentre
Todo lo que se le pare enfrente

Es la madre naturaleza
La pachamama maltratada
Que se queja, que se queja, que se queja

La tierra prometida por mi raza profanada
Que se estremece de dolor
Cuando sus hijos la contaminan, la deforestan, la esterilizan, la recalientan, la industrializan

Gnomos explosivos

Sem ter mais em que pensar para escrever este texto aqui, resolvi começar pelo título. "Não! Vamos escrever!" Insisti e forcei... Desenvolvi algumas linhas e parei... "Que post que nada...", fui direto à caxinha de títulos e acabei por nomear este pobre post da seguinte forma: digitei apenas a primeira letra e aguardei o computador me oferecer as informações salvas nele. Fui do "A" ao "G"... e algo me chamou a atenção: GNOMOS EXPLOSIVOS. Sabe como é... Um computador que é usado por dezenas de pessoas numa semana: aqui digitam de tudo, pesquisam de tudo, e desconfiguram de tudo.

Gnomos explosivos? Será que a pessoa buscava imagens daquilo? Muito interessante.

E por falar em letras 'digitais' aleatórias, interessante mesmo são aquelas deformadas que muitas vezes temos que digitar para provarmos que não somos vírus ou programas destinados à criação de falsos perfís. No Orkut, toda vez que deixamos um link na caixa de scrap, lá aparecem as tais das letrinhas. O engraçado é que às vezes elas formam palavras com sentido próprio. Outro dia, estava eu toda serelepe e cantarolante tentando passar para uma aluna o link da comunidade "Lava-se muita roupa em Esparta" e ao ter que digitar tais letras de verificação, não é que me aparece a palavra: "PICAS". Oh! Ui! Sério? Estava eu passando para uma aluna o link de uma comunidade que homenageia os corpos esculturais do filme '300' e não é que surge a fonte do negócio?!?! Grande Orkut!

Mas agora, o que anda me irritando mesmo no Orkut são aqueles scraps divulgando fórmulas miraculosas, e que são segredos, para emagrecer 12 quilos... É algo assim:

"Tenho uma fórmula secreta pra emagrecer até 12 kgs NUM MES... Gorda Nott... Magra linda.. pra sempre...COMO?? acesse esse site ai e encontre a resposta!!! Só passo a formula pra quem quer mesmo emagrecer Ok!!!Pessoal. .. è tomar.. e secar....É excelente!!!! Mesmo!! www.pxl.bxa.s.net/liverjoice"

Como assim, uma fórmula milagrosa e que é mantida em segredo? Se é um segredo, como podem espalhar isso na rede? E qual é a relação dessas fórmulas com o número 12... por que somente 12kg? E se eu sofro de obesidade mórbida, 12kg não farão a menor diferença... Sem contar o fino trato com a querida língua portuguesa... "Estranho mundo dos computadores!"

PS: Continuo sem muita idéia para um post ideal no meu blogspot, mas pesquisei o termo "gnomos explosivos" no Google Imagens e encontrei isso:

Donnerstag, November 06, 2008

i'm a homo!!! ... NOOOOOOOOT

Hahaha... Tá. Talvez não tenha sido tão engraçada. Mas é que eu adoro piadas imbecis. Adoro sarcasmo barato. Adoro humor de péssimo gosto. Pago para escutar uma piada ofensiva e não politicamente correta.

Mas por falar em gays ou homossexuais de modo geral, estava eu ontem, enquanto jantava comida japonesa (sushis e makis), analisando o meu último emprego que consistia em ser caixa/hostess/concierge de um restaurante japonês chamado Tokyo Bay, que ficava em uma ilha muito pequena no golfo do México - uma ilha que tinha alguns apartamentos residenciais e para locação, boat residences, resorts, diversos hoteis e um clube de golfe - e lembrando de tudo isso, me veio à mente que aquele lugar era muito freqüentado por gays e lésbicas.

O hábito de comer alimentos politicamente corretos - aquelas comidas que recebem nomes ou identificações tais quais: orgânica, ecológica, macrobiótica, integral, dietetica, sem glúten, light, e o que mais puderem inventar - não são ideias muito antigas. A comida japonesa, por não ser gordurosa, pesada, ou sei lá o quê, passou a ser consumida em demasia por um público que busca melhores dietas, diferentes estilos de vida saudável, e poderem "proteger" a natureza. Dentro desse grupo, incluo os gays.

Daria para proteger o que comendo sushi? É que a culinária japonesa é realmente rica em opções vegetarianas, e os vegetarianos, muitos deles, optam por uma dieta livre de proteína animal para boicotar a indústria frigorífica que, por sua vez, realmente baseia-se em maus-tratos aos pobres seres vivos. Pelo menos é isso que vi registrado no documentário chamado Earthlings - premiadíssimo - que foi escrito, produzido e narrado por veganos. Nem todos os veganos são homos, mas muitos gays são veganos.

Por que será? Qual é a relação? Numa dessas manhãs acordei pensando nisso e cheguei à conclusão de que muitos ambientalistas, veganos, e afins, optam pela homossexualidade pelo simples fato de que relacionamentos homossexuais são um estilo de vida engajado com a preservação dos recursos naturais. Assim sendo, podemos chamá-los de praticantes do sexo ecológico.

Explico.

O crescimento da população humana e os meios de sobrevivência para ela se dão em ritmos diferentes, portanto, a população e os meios de sobrevivência crescem, porém, em sentidos desiguais; o crescimento populacional estaria superando o de produção dos meios de sobrevivência, o que promove uma escassez de alimentos ocasionando à fome. E além disso, por conseqüência do super crescimento populacional, há o aumento de produção e consumo de 'industrializados'. E com isso, mais recursos naturais são extraídos, mais combustível fóssil é queimado e gases tóxicos são emitidos na atmosfera, portanto, a homossexualidade é um fator positivo na sociedade, ambientalmente falando, já que é uma prática que regula a população. Ao controlarmos taxas de natalidade, controlamos todas as terríveis conseqüências que o aumento da população produz.

Hoje em dia é hype optar por alimentos orgânicos. É bonito desfilar por aí roupas sintéticas, reciclar e comprar maquiagens não-testadas em animais. Consumir menos carne e mais produtos integrais fazem a cabeça da galera. E se tudo isso puder ser combinado com sexo ecológico então... aí, nem se fala... this is totally fashionable and trendy... Ser gay é orgânico. Sexo entre homossexuais eh ecologico, não contém glúten. É light, diet, zero caloria. Ah!!! É por isso que os gays costumam ser magriiiinhos... Agora tudo faz sentido.

by Laila Chris