Sonntag, März 27, 2011

Nabuco e Donosor

A FEBRE
Às vezes eu penso em ter filhos, às vezes a vontade passa como febre após antipirético -- antitérmico ou antipirético é um medicamento que combate a febre. Também pode ser chamado de febrífugo e antifebril. Gostei tanto dessa palavra (antipirético) que vou iniciar um blog com esse título. Não. Iniciar blogs dá trabalho, terei que preencher um formulário inteirinho, marcar que concordo com um regulamento de uso que nunca leio, montar um template... Um NOVO post basta. Melhor ainda... um subtítulo para esse post basta.

O ANTIPIRÉTICO
Pudesse eu escolher o sexo da criança, acho que teria meninos. MeninoS sim. Pivetes são demais. E no plural, melhor ainda. Acho que todos têm direito de ter irmãos. Com certeza eu teria pelo menos dois guris. Eles iriam ao clube juntos, enquanto um faria manobras de skate o outro estaria segurando a câmera regitrando os tombos, para publicar no YOUTUBE. Eles dividiriam o mesmo quarto, já que de acordo com a minha teoria, criança que não sabe dividir as coisas é porque sempre teve o quarto todo para si. Eu, quando nova, dividi meu quarto com mais duas irmãs. Não tínhamos espaço, nem mesmo para uma escrivaninha. Criança tem que ter uma área de estudo e lazer. Eu montarei uma FLORIDA ROOM para meus fofos, mas sem a Flórida e sem o room... Bem, "Florida rooms" têm que ser construídas em casas, e, eu sei que vou morar em apartamento. Portanto será uma adaptação da idéia, assim: um misto de ambiente de estudo e sala de recreação com vídeo game, mesa redonda para jogos de tabuleiro e estudos individuais e em grupos, uma escrivaninha com computador, impressora, scanner, puffs, brinquedos coloridos como legos e blocos, livros de contos de fadas, uma cesta enorme com muitos gibis, uma televisão gigante de tela plana, um quadro branco na parede para estudos, mapas, posters educativos e uma tabelooona periódica na parede também. Sem esquecer a cor das próprias - muitas e quentes. Cor incita vida.

OS NOMES
Nomes são complicados. Sinto, que hoje em dia, as pessoas buscam nomes que antigamente eram considerados nomes de velhos, tais como: Antônio, João, Joaquim, Pedro... Ai! Não gosto de moda. Nunca vou seguir moda. Acho que nomes têm que ser "fortes", "poderosos", têm que ser compridos, históricos, assim como Napoleão e Waterloo, Washington e Wisconsin, Heráclito e Parmênides, ou Abraão e Barrabás. Por outro lado, muitos dos pais que aderem à moda, querem poupar seus filhos de uma possível ridicularização, piadas de mau gosto na escola, apelidos indesejáveis no trabalho, dificuldade na ortografia em certificados ou documentos em geral. Sim. Levo isso em consideração sim. Acho que não seria adequado fazer meus futuros dois "molequinhos" passar por 'arriações' no colégio. Mas penso que 1/2 arriação não faria mal a ninguém. O ideal então seria dividir o mico do nome em dois, portanto um deverá se chamar NABUCO e o outro DONOSOR. Simples assim! Meio nome só poderá gerar meia piada. Riiiiiiight!

E já consigo imaginar as carinhas dos pirralhos fazendo bom uso da suposta "Florida Room" dos meus sonhos...
Mas vontade de ter filhos, para mim, é como febre, passa logo depois de uma boa dose de ANTIPIRÉTICO. An-ti-pi-ré-ti-co!!! Isso bem que dá nome!