Montag, Juli 31, 2017

Carta aberta a Policiais Rodoviários

Olá, boa noite. Como vão?

Ontem 29/07, de madrugada (por Volta das 1h30), meu esposo J Roberto Batista e eu, Laila C. de C. Gonçalves, ambos professores, voltávamos de Caxias do Sul, com destino a Pres. Venceslau, SP. Estávamos finalizando nossa mudança de Volta à Terra natal.

Perdemos a direção do Celta Branco, placa IUW _ _ _ _ (nunca lembro a placa) e rodamos numa curva acentuada e a roda traseira saiu do eixo, nas proximidades de Concórdia, SC.

Fomos ajudados por um caminhoneiro que nos levou até vocês. Não me recordo qual caminhão era, mas o rosto do motorista para sempre ficará na memória. Me recordo do Posto Policial Rodoviário, me recordo do sobrenome do oficial Brehm - obrigada por passar o melhor café do mundo) e de seu assistente que é do Paraná.

Me lembro do galpão para onde fomos guinchados,  do SR. Jobber, e que eles nos serviu o melhor chimarrão da história. E eles, com a ajuda do nosso seguro (HDI - fantástica e tem que ser indicada), nos deram total assistência, e fomos guinchados até Presidente Venceslau, SP, saindo pouco antes das 7 da manhã.

Apreciamos o profissionalismo e a paciência que tiveram conosco. O Brasileiro precisa saber que o melhor de nosso país, somos NÓS. Juntos formamos um povo trabalhador que, sem ele, aí sim estaríamos num total caos. Obrigada por me resgatar a esperança de continuar a lutar e manter a fé em nossas instituições. Se eu já admirava Policiais, agora então nem se fala. Continue honrando suas fardas.

Chegamos ao nosso destino às 12:30AM de hoje (30/07). Nosso carro foi liberado do guincho, diretamente no local autorizado para o conserto. E a viagem foi muito calma e segura. O motorista Juarez levou nosso carro com muita responsabilidade,  na velocidade limite, fizemos todas as paradas necessárias (meu esposo é diabético)...

E o que tenha a dizer, é que agradecemos por tudo e todos, conhecidos e desconhecidos que se envolveram em nosso salvamento. Vocês têm um trabalho de muita importância à nossa sociedade. Tenho boa memória e não me esqueço das pessoas (anjos da Terra) que me ofereceram suas mãos para nos tirar de uma situação tão inesperada e adversa.

Obrigada por existirem.
E espero que esse Email chegue até vocês.

Com muita gratidão,
Professora Laila e Roberto
July 30th, 2017