Samstag, November 08, 2008

Gnomos explosivos

Sem ter mais em que pensar para escrever este texto aqui, resolvi começar pelo título. "Não! Vamos escrever!" Insisti e forcei... Desenvolvi algumas linhas e parei... "Que post que nada...", fui direto à caxinha de títulos e acabei por nomear este pobre post da seguinte forma: digitei apenas a primeira letra e aguardei o computador me oferecer as informações salvas nele. Fui do "A" ao "G"... e algo me chamou a atenção: GNOMOS EXPLOSIVOS. Sabe como é... Um computador que é usado por dezenas de pessoas numa semana: aqui digitam de tudo, pesquisam de tudo, e desconfiguram de tudo.

Gnomos explosivos? Será que a pessoa buscava imagens daquilo? Muito interessante.

E por falar em letras 'digitais' aleatórias, interessante mesmo são aquelas deformadas que muitas vezes temos que digitar para provarmos que não somos vírus ou programas destinados à criação de falsos perfís. No Orkut, toda vez que deixamos um link na caixa de scrap, lá aparecem as tais das letrinhas. O engraçado é que às vezes elas formam palavras com sentido próprio. Outro dia, estava eu toda serelepe e cantarolante tentando passar para uma aluna o link da comunidade "Lava-se muita roupa em Esparta" e ao ter que digitar tais letras de verificação, não é que me aparece a palavra: "PICAS". Oh! Ui! Sério? Estava eu passando para uma aluna o link de uma comunidade que homenageia os corpos esculturais do filme '300' e não é que surge a fonte do negócio?!?! Grande Orkut!

Mas agora, o que anda me irritando mesmo no Orkut são aqueles scraps divulgando fórmulas miraculosas, e que são segredos, para emagrecer 12 quilos... É algo assim:

"Tenho uma fórmula secreta pra emagrecer até 12 kgs NUM MES... Gorda Nott... Magra linda.. pra sempre...COMO?? acesse esse site ai e encontre a resposta!!! Só passo a formula pra quem quer mesmo emagrecer Ok!!!Pessoal. .. è tomar.. e secar....É excelente!!!! Mesmo!! www.pxl.bxa.s.net/liverjoice"

Como assim, uma fórmula milagrosa e que é mantida em segredo? Se é um segredo, como podem espalhar isso na rede? E qual é a relação dessas fórmulas com o número 12... por que somente 12kg? E se eu sofro de obesidade mórbida, 12kg não farão a menor diferença... Sem contar o fino trato com a querida língua portuguesa... "Estranho mundo dos computadores!"

PS: Continuo sem muita idéia para um post ideal no meu blogspot, mas pesquisei o termo "gnomos explosivos" no Google Imagens e encontrei isso:

Keine Kommentare: