Montag, Januar 23, 2012

Quando comecei esse blog...

...foi isso que saiu:

Segunda-feira que chove tímida. Faz frio tímido. Não venta nada. E nada de sol também. Olho para os galhos da árvore que estacionou na calçada, e eles quase nem se movem. Fato. Não há vento. Pelo menos há oxigênio aqui dentro e lá fora.

Pedi galões de água pelo telefone. Não tenho sede no momento. Mas vou ter. E vai fazer mais frio também, e, mais chuva. Já o sol? Não sinto e nem vou sentir falta dele. Minha palidez pede respeito. Meu cansaço vem daí. O sol energiza - certo! Mas não o quero no momento. Me sirvam uma taça de oxigênio e ficarei bem pelo resto da segunda. Quero escrever também.

Acabei de saber que uma grande amiga vai ter um filho. Não sei por que razão, mas pouco me surpreendi com a notícia. Não pulei de alegria pois ela estava prostrada no ventre da mãe. Ela gera um ser, eu gero meu espaço virtual. Minhas palavras na minha língua precisavam ser expelidas por mim. Fazia muito tempo que não escrevia nada, em português.

Sou brasileira. Vivo de lecionar inglês no meu país. Mas nos últimos 8 anos escrevi apenas no idioma estrangeiro. Como escrevi esse post ha dois anos, podem totalizar 10 anos.

Estou retomando a prática em meu idioma com muito esforço. Quero relembrar o vocabulário que eu tinha. Quero poder me redimir e me curar das mazelas que eu possuo. Mazelas da palavra escrita no idioma que considero um dos mais lindos do mundo. Minha língua é portuguesa. Minha mais nova casa se chama CELLAR DOOR. E que nem e tao nova assim. Vou honrá-la. Vou limpá-la. Tentarei construir um fluxo reto e intenso de pensamento gráfico em estilo.

Publicarei o que quero e o que posso. O que "quero" é o poder da palavra com significado e propósito. Escrever eh minha terapia, e ao contrario do que escreveu um dos melhores escritores atuais do Brasil, Mario Bortolotto, eu acredito em terapia. E o que "posso" é o que me deixarem construir e/ou esculpir na porta desta "clinica" virtual, e, ao me permitirem entrar nela, quero e vou buscar tratar meus melhores ou piores traumas, disturbios, fobias e manias de no mínimo dez anos de amadurecimento.

A segunda segue fria (mais fria, exatamente), chuvosa (chuva constante), e ainda sem vento. As bombonas d'água foram entregues ao final do dia. Paguei-as com uma nota de 10 reais e esperei sem muita esperança pelo meu único centavo de troco. O sol se esconde e as pessoas também. Após uma segunda de labuta, troco os sapatos pelos chinelos, livros de gramática por blogs, e a água pelo vinho. Celebro meu mais novo espaço virtual dedicado ao meu velho português de guerra. Saúde.

Depois de alguns meses,considerações finais para o momento: Sem muita surpresa, não recebi o centavo de troco naquele dia. A minha grande amiga presenteou o mundo com uma boneca chamada Laura. A chuva, naquela segunda, só parou na madrugada de terça. E "Cellar Door" acabou se tornando um blog de poemas e blah blah blah nas duas línguas. E estou oficializando um reinicio deste blog aqui, numa segunda-feira 23 de janeiro de 2012, primeiro dia do ano Novo Chines - HAPPY NEW YEAR para os meus amigos orientais de olhos pequenos!

Celebremos o ano novo e a anarquia da web, enquanto podemos. Recebam-me bem e desfrutem desse meu espaço virtual, ainda livre de censura americana (sopa, pipa, e o que mais vier) para que eu possa escrever em português e continuar postando meus poemas que acabam saindo melhores em ingles mesmo. So me perdoem a falta de acentuacao de alguns trechos; eh que meu PC eh gringo...Greaaaat!

Esse é o filho que minha grande amiga acabou tendo...
Uh-hum! Uma linda menina chamada LAURA

Keine Kommentare: